Tratamentos disponíveis:

Tratamento Gengival

- A maior causa de perda dentária (e de implantes) em adultos e idosos é a doença periodontal (GENGIVAL). Mais de 50% da população apresenta algum grau de perda óssea/ gengival. Infelizmente, muitas das vezes, a doença se apresenta de forma silenciosa (o paciente não percebe), mas pode apresentar sinais e sintomas tais como SANGRAMENTO GENGIVAL, MOBILIDADE DENTÁRIA, HALITOSE, ALTERAÇÃO DA POSIÇÃO DOS DENTES, SUPURAÇÃO, SENSIBILIDADE, MAU-CHEIRO ENTRE OUTROS.

A doença gengival não tratada pode levar à perda de dentes e de reflexos importantes na saúde geral.

- A chave para o sucesso da terapia periodontal (gengival) é a higiene bucal pessoal. Para que o procedimento seja efetivo, a equipe mostra, de maneira PERSONALIZADA,  técnicas e materiais necessários para sua própria higiene além de estímulo para alcance do nível de placa ideal.

- Preserve sua saúde bucal através da Terapia de Manutenção Periodontal (TMP) que se inicia quando o tratamento ativo está completo. Auxilia na manutenção da saúde, prevenção e controle (pela vida toda) do nível de placa em longo prazo.  O tempo para retorno para TMP dependerá de cada caso com seus respectivos fatores de risco. Na TMP será realizado o monitoramento total da saúde bucal, juntamente com a remoção de depósitos e reinstrumentação de bolsas em desenvolvimento.

- Cirurgia Plástica Periodontal (CPP): Tal modalidade de tratamento buscar corrigir sequelas gengivo-periodontais anteriores ou mesmo promover alterações estéticas (sorriso gengival, recobrimento radicular de retração gengival, pigmentação melânica) para maior bem-estar do paciente e sua saúde bucal.

Saiba mais sobre o assunto desejado assinando nossa newsletter