Primeira Consulta:

 A consulta inicial é dividida nas quatro fases abaixo descritas e é primordial para o sucesso do tratamento odontológico. Acompanhe:

Início

Através do contato inicial com o paciente, ainda no escritório, antes do exame intra-oral, é que a equipe pode conhecer parte da história de saúde geral e bucal. Nesta fase há conhecimento da queixa principal e dos anseios de cada paciente.

Exame bucal:

A coleta dos dados referentes à saúde bucal do paciente é o momento chave para o tratamento. Embasado neste exame que a equipe pode direcionar o melhor caminho para cada paciente.

Análise e planejamento:

Com todos os dados em mãos (clínicos e laboratoriais a serem pedidos segundo cada situação), a equipe se reúne para executar o planejamento do caso. 

Retorno para exposição:

No retorno, o paciente é informado de seu diagnóstico e plano de tratamento. Todas as dúvidas são dirimidas e a partir de então, com o consentimento informado do paciente, o tratamento pode ser iniciado. Com todo o conhecimento do próprio caso, o conforto e a segurança do tratamento aumentam de forma exponencial.

Saiba mais sobre o assunto desejado assinando nossa newsletter